No âmbito do PRODER - Redes Temáticas, a CNJ, em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima ( Instituto Politécnico de Viana do Castelo) e a Associação de Fruticultotes do Concelho de Armamar, e o apoio da Câmara Municipal de Armamar, vai promover o Seminário  "Protecção Integrada de Pomóideas".

 

 

A partir de 1 de Janeiro de 2014 todos os agricultores profissionais terão obrigatoriamente de seguir os princípios e orientações da Protecção Integrada na Protecção Fitossanitária das culturas. (Decreto-Lei nº 256/2009, de 24 de Setembro). Não só por essa razão,  mas também devido à crescente exigência dos clientes em termos de resíduos nos produtos agrícolas de consumo e ao controlo dos custos fitossanitários, a CNJ organizou este seminários orientado para as culturas de maior importância  nesta região.

 

O Seminário "Protecção Integrada de Pomóideas" terá lugar no dia 14 de Fevereiro de 2012, terça-feira, com sessão de abertura prevista para as 14:30, em Armamar, no Salão Nobre do Edifício da Câmara Municipal de Armamar.

 

Outros Seminários.

 

 

 

 

 

 

Programa:

 
14:30 Abertura


15:00 Apresentações

  1.  “Ácaros fitoseídeos na limitação natural do aranhiço vermelho”; Professor Raúl Rodrigues, Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (Instituto Politécnico de Viana do Castelo);
  2.  “Produção Integrada em Pomóideas”; Engenheira Natércia Ribeiro; Associação de Fruticultores do Concelho de Armamar;
  3. “Técnicas e material de aplicação”, Engenheiro João Calixto;
  4. Período de Perguntas e Debate.

 A entrada é livre. Serão distribuídos certificados de participação a alunos universitários e profissionais ou a quem o solicitar.