No âmbito do PRODER - Redes Temáticas, a CNJ, em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima ( Instituto Politécnico de Viana do Castelo), vai promover os Seminários  "Protecção Integrada da Vinha" e "Protecção Integrada da Macieira".

 

 

A partir de 1 de Janeiro de 2014 todos os agricultores profissionais terão obrigatoriamente de seguir os princípios e orientações da Protecção Integrada na Protecção Fitossanitária das culturas. (Decreto-Lei nº 256/2009, de 24 de Setembro). Não só por essa razão,  mas também devido à crescente exigência dos clientes em termos de resíduos nos produtos agrícolas de consumo e ao controlo dos custos fitossanitários, a CNJ organizou estes seminários orientado para as culturas de maior importância  nestas regiões e que seguem o modo de Produção Integrada.

 

O Seminário "Protecção Integrada da Vinha" terá lugar no dia 20 de Dezembro, com sessão de abertura prevista para as 15:00, em Melgaço, no Auditório das Piscinas da Câmara Municipal de Melgaço.

 

O Seminário "Protecção Integrada da Macieira" terá lugar no dia 21 de Dezembro, com sessão de abertura prevista para as 14:30m, em Armamar, no Salão Nobre do Edifício da Câmara Municipal de Armamar.

 

No fim das apresentações será apresentado o projecto "Winetech", promovido pela UERN (União da Associações Empresariais da Região Norte).

 

Outros Seminários.