No âmbito do PRODER - Redes Temáticas, a CNJ, em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima ( Instituto Politécnico de Viana do Castelo) e a Associação de Fruticultotes do Concelho de Armamar (AFA), e o apoio da Câmara Municipal de Armamar, realizou o Seminário  "Protecção Integrada de Pomóideas", que teve lugar no dia 14 de Fevereiro de 2012, no Salão Nobre do Edifício da Câmara Municipal de Armamar.

 

Na sessão de abertura contámos com as palavras da Dr.ª Cláudia Damião, vereadora Câmara Municipal de Armamar, do Prof. José Osório, presidente da AFA e do Dr. Carlos Franco, vice-presidente da CNJ.

 

A moderação esteve ao cargo do Prof. José Osório e as apresentações foram as seguintes:

  1.  “Ácaros fitoseídeos na limitação natural do aranhiço vermelho”; Professor Raúl Rodrigues, Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (Instituto Politécnico de Viana do Castelo);
  2.  “Produção Integrada em Pomóideas”; Engenheira Natércia Ribeiro; Associação de Fruticultores do Concelho de Armamar;
  3. “Técnicas e material de aplicação”, Engenheiro João Calixto;
  4. Período de Perguntas e Debate.

Antes do início das apresentações houve uma sessão de esclarecimento sobre a "Prevenção do Furto de Metais não Preciosos", que esteve ao cargo do Sargento Luís Gonçalves, integrado no Projecto "Campo Seguro".

 

Princípios e orientações da Protecção Integrada na Protecção Fitossanitária das culturas. (Decreto-Lei nº 256/2009, de 24 de Setembro).


Seminários

 

Agradecemos a cedência de parte das fotos por parte da AFA.